‘Sunny Bunny’, uma análise sobre a Rainha do Aegyo!

Chegamos a última, mas não menos importante, análise sobre cada uma das SNSD.

Eu venho pensando sobre a Sunny, nossa Sunny. Eu acho que muitas pessoas não sabem apreciar inteiramente o quão especial ela é.

Como descrever alguém como ela? 

Seus lábios devem ser asseguradas pelo Lloyd’s de Londres?

Ela é baixa?

Ela é a rainha do termo ‘cute’?

Ela foi criada por filhotes?

Ela é a sobrinha do chefe?

Ela é uma das garotas?

Ela é atrevida e corajosa, confiante, irreprimível, irresistível e destemida. Mas isso não revela a verdade sobre ela. Sim, ela é tudo isso, mas você precisa entender, ela é inteligente. Afiada. Rápida. ‘Noonchi nuhma nuhma pala’ (Isso é o coreano, bem, para quem é rápido em qualquer situação).

Essa inteligência a informa sobre cada movimento e expressão sua.

Ser uma celebridade coreana é. . . difícil. Para não dizer que é como pisar em ovos em qualquer lugar, mas existe muito mais liberdade para as pessoas serem elas mesmas. Na Coreia, a vida de um ídolo é colocada sob pressão em um microscópio. Cada expressão, gesto, palavra, pose, reação e emoção é analisada e lida. A questão não é por que alguém iria escolher uma vida, de trabalho e anos de treinamento para obter uma posição e reconhecimento? Não, a questão é, mesmo com esse nível de controle, como os ídolos são tão incompreendidos e subestimados quando deixam muito de si aberto, para qualquer pessoa com olhos de ver?

Coreanos apreciam a educação como o grande equalizador, e ainda há um entendimento de que dinheiro supera tudo. Mas só um ou outro é abençoado por ter nascido rico, a passagem pela vida escolar para muitos é crucial,e em um dia mágico o seu destino é decidido. Isso mesmo, o vestibular. Não há nada de casual sobre esse esforço. Isso define a vida da maioria dos jovens na Coreia. Então, há uma arrogância, uma seriedade. Eles acreditam que seja uma verdade absoluta que as pessoas que não se encaixam nisso de algum modo não servem, que os ídolos são ídolos por que não aguentam a pressão dos estudos, que eles são abençoados com talentos físicos, mas com pouca inteligência.

Isso é TÃO errado que chega a ser engraçado, mas é cruelmente doloroso ao mesmo tempo e faz com que as crianças que estão trabalhando duro para perseguir seus sonhos desistam.

Isso é o mais perto do fato que eu conheço. Para se destacar em qualquer empreendimento humano, ser considerado o melhor, você precisa ser inteligente. Claro que outros fatores se aplicam, mas a base é a inteligência, uma mentalidade ativa que busca a perfeição através do esforço constante, otimização, repetição e perseverança.

Considere os Gregos antigos. Você sabe, democracia, medicina, e muitas outras coisas também, eu tenho certeza. Eles apreciavam tanto os talentos físico QUANTO a escolaridade.

Ídolos não são burros. Os melhores ídolos são assustadoramente inteligentes. Acredite nisso!

Eu acredito que o SNSD é A REPRESENTAÇÃO dos girl groups. Preferências de lado, elas são as melhores em qualquer aspecto, a elite. O que isso diz sobre a inteligência média do grupo? Já pensou sobre isso? E dentre as Soshi, seria surpresa se eu falasse que a Sunny é provavelmente uma das mais inteligentes? Você pensa que aegyo cresce em árvores?! Isso são horas intermináveis de treinamento, estudar e entender a natureza humana. Ela sabe como afetar você, ela alcança o nível psíquico.

Sua destreza verbal, a facilidade com que ela se comunica, vai desde o DJing Radio até um programa de variedade, o que reflete a sua agilidade mental.

Eu vi uma entrevista com ela a um tempo atrás. Perguntaram a ela o motivo de ela só ter treinado por 9 meses, enquanto as outras trainees da SM ficaram em média 5 anos em treinamento, antes do debut. Nepotismo? Sendo a sobrinha do Lee Soo Man (o SM da SM Entertainment) deve ter sido um fator para ela entrar no grupo das soshis, certo? Eu acho que não. Ela treinou 5 anos em outra empresa, e só quando essa empresa faliu que ela fez o movimento certo. Ela poderia ter usado seu parentesco a seu favor. Mas porque ela não usou? Ela disse que ninguém sabia quem ela era na audição e que foi aceita por mérito próprio. Eu acredito nela, nada mais faz sentido.

Mesmo assim, os detalhes exatos não importam. Porque e 9 meses, Sunny fez algo que deveria ser impossível de se fazer. Ela mereceu o seu lugar. Ela não era um peso morto que as outras teriam que carregar. Ela foi aceita pelas outras como sendo igual. Cantora maravilhosa, dançarina sexy, rainha das câmeras, empunhando sua mega fofura com precisão e habilidade, ela se tornou uma soshi completa. Você acha que qualquer garota pode se tornar um ídolo desse tipo? Realmente, imagine isso. Sorte? Eu acho que não.

Agora, lendo acima, alguns podem ter tido a impressão de que a Sunny é manipuladora, usando essa inteligência aguçada. De jeito algum! Você só precisa ver ela sorrindo apenas uma vez para saber que aquilo não foi um ato pensado. Assita sua risada e você verá a verdadeira Lee Sunkyu. Sua maravilhosa e expressiva boca escancarada, seus olhos desaparecendo, e sua risada explosiva. Se você não sorrir de volta, se SEU espírito não se sentir melhor, você precisa procurar um médico. Rápido!

O que significa ser o menor em um mundo consciente de altura. Eu acho que existem três respostas básicas para isso. PRIMEIRO, ignore isso. É isso que a TaeYeon faz. Ela apenas se basea na sua confiança e talento, tá certo, ela é pequena, mas ninguém, NINGUÉM pensa menos dela. SEGUNDO, se desafie. Torne-se agressivo; se recuse a olhar para baixo, crie barreiras. Isso é uma resposta em defesa. TERCEIRO, se aceite, SE AME, encorpore tudo que ser pequeno significa. Seja a maknae em espírito, beije todo ao seu redor com impunidade. Pegue o seu jeito ‘estranho’ e faça dele a sua força! Isso é SunnyBunny!

Em um grupo repleto de mulheres bonitas, mulheres bonitas e ALTAS, ícones em cada estilo, ela é notada e faz sucesso, encontrando seu nicho no mercado, sempre consciente de onde a câmera está, ela aumenta a riqueza das Soshi.

Créditos: Auratus
Tradução e Adaptação: Clara

Quer relembrar as outras análises? É só clicar no nome da Soshi que deseja ler a análise (:

TaeYeon :
“Taeyeon – “The Best of the Best”, uma análise sobre a líder do SNSD”

Tiffany :
“Tiffany – “Understanding Tiffany” uma análise da mushroom do SNSD”

Jessica :
“Por que ela fascina? Uma análise sobre a “Ice Princess” Jessica!”

HyoYeon :
““Dancing Queen”, uma análise sobre a SNSD HyoYeon!”

SooYoung :
“ “Shikshin”, uma análise sobre a comilona do SNSD, a SooYoung!”

Yuri :
““Black Pearl”, uma análise sobre a sexy SNSD, a Yuri!”

SeoHyun :
““Seobaby”, uma análise sobre a maknae do SNSD, a SeoHyun!”

Yoona :
“Alligator, uma análise sobra a face do SNSD, a Yoona!”

This entry was posted in Análises, Especial and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Parceiros

  • Chat

  • Facebook