Star Life Theater com o SNSD – Último episódio!

As meninas e os seus fãs

Já é outro dia e as meninas mais uma vez se preparam para uma apresentação. Estamos novamente nos estúdios da KBS, e elas estão aguardando o momento em que subirão no palco. Elas fazem diversas atividades ao longo do dia, mas estar no palco e cantar para os fãs é definitivamente o que mais apreciam. Hoje elas vão apresentar a música ‘Mr. Taxi’, na versão coreana.

Então o que será que as motiva a continuar o trabalho? Sunny explica “Eu preciso continuar nesse ramo de trabalho e aproveitar o máximo que puder. Eu também comecei a perceber que preciso me comprometer mais, para poder então devolver todo o amor que sempre recebi e que continuo recebendo”.

Era tarde da noite e os fãs mais uma vez demonstravam seu amor pelas meninas. Então o que acontecerá hoje que fez os fãs se reunirem aqui? Hoje as meninas distribuirão autógrafos para celebrar o lançamento do 3º álbum!

Como podemos ver, os fãs compareceram em massa e o lugar está cheio. A grande quantidade de gente chegou a deixar a equipe e os seguranças preocupados e em alerta para qualquer eventualidade.

Finalmente elas apareceram e os fãs ficaram ainda mais animados. Todos estão tentando tirar fotos do grupo. Infelizmente a grande maioria presente não poderá ganhar autógrafos das meninas, porque não conseguiram entradas para o evento. Então porque sera que eles estão aqui? Bem, isso é simples, é apenas para poder vê-las.

Dentro da loja, as meninas estão esperando começar o evento. É a chance que elas têm de conhecer de perto alguns dos seus fãs, que tanto as apóiam e amam.

Dentre os fãs, podemos ver vários ‘tiozinhos’ – os fãs mais velhos, com 30 anos ou mais – e eles também apóiam o grupo. Havia uma grande quantidade de fãs mais velhos reunidos alí, a maioria provavelmente veio depois do expediente.

Um desses fãs nos pareceu bem familiar. Não o mostramos nos episódios anteriores, mas ele estava em todo lugar que fomos com o grupo, por exemplo, no Music Bank, e eles nos disse que assistir ao grupo o livra do estresse.

Então nos encontramos com ele novamente no evento de autógrafos do SNSD, e ele veio direto do trabalho. Ele novamente explicou que este é um hobbie muito saudável e é um jeito de liberar o estresse.

O evento se inicia e as meninas estão ocupadas distribuindo assinaturas para os fãs. Mas esta não é a única coisa que estão fazendo, algumas brincadeirinhas entre elas e os fãs também estavam acontecendo.

Muitos perguntavam como elas estavam, outros preocupados com Jessica porque ela estava tossindo bastante, alguns sobre Tiffany estar ocupada com as atividades de seu musical. As meninas educadamente respondiam e retornavam a preocupação aos fãs, e agradeciam constantemente pelos cuidados e suporte.

Então nós fomos conversar com este fã e Yoona o reconheceu, o agradeceu e comentou que já havia o visto em outros eventos. Foi muito legal vê-las reconhecendo um de seus fãs, mesmo que elas vejam diariamente uma quantidade enorme de pessoas.

Sobre os fãs “tiozinhos”, Yoona disse “Eu acho que há uma grande quantidade de pessoas que comparecem constantemente a estes eventos. Achamos isso maravilhoso e somos muito agradecidas. Eles precisam de muita coragem para vir neste tipo de evento, e ficarem rodeados de fãs mais jovens”. Mas esses fãs não são os únicos fãs aqui, há uma grande quantidade de fãs internacionais que vieram à Coreia para ver o grupo.

Tiffany comentou “Muitos fãs de fora vieram hoje aqui. Mas nossos fãs coreanos disseram algo sobre isso, porque o nível de competição entre eles é alto. E isso porque nossos fãs internacionais vieram para a Coreia apenas para nos ver”.

E os fãs não vieram de mãos vazias, muitos deles trazem presentes para as meninas, de cartas à livros sobre casamento, amor e qualquer outro assunto que possa talvez interessar meninas na faixa dos 20 anos.

Hyoyeon disse que o presente que ela mais vê são “Livros, então por isso eu leio muitos livros. E porque isso? Eu encaro isso de uma boa forma, e leio todos. Eles me dão muitos livros de presente e então eu posso ficar mais inteligente. Os fãs mais novos, adolescentes e jovens, nos dão coisas de comer ou coisas que gostamos. E eu me sinto agradecida”. 

Este trabalho pode ser cansativo e árduo às vezes, mas quando se tem um grupo tão grande de fãs, dando apóio e amor, não é muito difícil permanecer positivo e feliz. E é por isso que o SNSD adora se reunir com os fãs nesses eventos.

Tiffany comentou “Comparando com outras atividades que fazemos, os eventos em que nos encontramos com os fãs são sempre os melhores. Eu posso estar cheia de sono, mas sempre fico motivada com eventos junto aos fãs. E isso é porque se essas pessoas ganham energia nos vendo, então nós também ganhamos quando estamos com elas. Isso realmente nos faz feliz e dá para perceber a sinceridade de cada um deles. Então mesmo cansada eu me animo e penso que me manterei firme por mais um tempinho, que trabalharei um pouquinho mais”.

Uma menina que se exercita

Ainda estamos no mesmo dia, mas agora são dez horas da noite. E mesmo tarde, Yuri está indo para a academia. Apesar de sua agenda cheia, ela tenta se exercitar pelo menos 3 vezes por semana, para manter sua resistência. E ela vem fazendo isso desde depois do debut.

Seu treinador brinca que durante seu auge, ela costumava se exercitar usando duas plataformas, em vez de uma, fazendo com que ela reconhecesse que, em termos de saúde, seu auge foi no passado, pois ela tem se alimentado bem ultimamente.

Brincadeiras de lado, ela continuou se exercitando com toda força. Se ela não treinar duro, então ela perde resistência e isso é difícil de recuperar facilmente e rápido.

Seu treinador diz “Algumas membros são muito boas treinando. Yuri é uma delas. Ela aprende extremamente fácil e se exercita o tempo que for preciso. E isso é porque ela trabalha bastante e já nasceu atlética”. 

Alguns podem pensar que isso é apenas para manter a forma, mas este não é o único motivo. É também importante que os exercícios ajudam a manter a resistência, e Yuri comenta “Durante nossas atividades no Japão, no MTV Music Awards, cantamos 6 ou 7 músicas consecutivamente. Foi um dia extremamente quente com o nível de umidade muito grande. E como estava muito calor, era difícil até de respirar. Mas desde que tornei minha resistência mais forte, então para mim não chegou a ser tão cansativo e eu não fiquei completamente exausta no fim. Então já que tenho resistência para superar atividades legais como essa, eu fui capaz de me expressar mais confortavelmente”.

Se elas não se exercitassem assim e mantessem a resistência, então seria difícil dar o melhor nos palcos. Então, em essência, se exercitar é apenas outra atividade que elas precisam realizar como parte de suas atividades diárias, e Yuri continua seu treinamento por um bom tempo.

As meninas são estrelas de comercial

Já é outro dia e algumas das meninas se reuniram em um prédio discreto.

Elas parecem estar fazendo algo em câmera lenta. Até que ouvimos a palavra “Corta!” do diretor e as meninas voltaram à velocidade normal. Parece que estamos agora em uma gravação de comercial.

Elas observam o que acabaram de gravar e o diretor rapidamente diz “Todas as suas ações e expressões estão ativas”. E então elas voltam para filmar novamente.

Elas filmaram a mesma cena mais uma vez. E isto terá que ser repetido várias vezes para chegar ao final de 30 segundos de comercial. Mas parece que as meninas estão se saindo muito bem, e a equipe está se divertindo ao filmar com elas, e também o diretor, que constantemente diz que tudo está indo muito bem.

Perguntamos para Taeyeon o que ela pensa sobre gravar comerciais, “Quando estou gravando algum comercial, eu procuro agir de forma adequada para o comercial. Mas eu acho que é mais difícil do que cantar. Já que os conceitos e o contexto são completamente diferentes”.

Parece que Yoona também está aqui e está se preparando para fazer alguma coisa, ela está sentada em um equipamento. Rapidamente descobrimos que este equipamento é para filmar Yoona pulando para cima das outras meninas, para impedí-las de comer.

YoonA mencionou “É a primeira vez que faço algo assim, de ficar no alto, mas é bem divertido. Em um drama, você permanece no personagem por muito tempo e acaba se conectando com ele a cada cena. Então, um comercial é apenas uma cena de um drama”.

A gravação continua e Yoona continua a gravar da mesma forma. O humor no set é repleto de risadas.

Uma menina evolui como atriz

É interessante notar que Yoona também tem uma carreira longa e distinta como atriz. Ela debutou em dramas há 4 anos atrás e foi elogiada por sua boa atuação e escolhida para ser a próxima estrela de um novo drama.

Ela continuou seu trabalho em dramas, interpretanto o papel de Jang Sae Byuk em ‘You’re My Destiny’. Firmou sua imagem como uma grande atriz após tantas cenas impressionantes. E foi este o drama que conferiu à ela o prêmio de melhor atriz no Baeksang Arts Awards, em 2009.

O diretor de ‘9 ends, 2 outs’, Han Chul Soo disse “Quando eu estava produzindo o drama, ela veio fazer um teste. Pelo o que sei, ela estava no primeiro ano do ensino médio, mas era difícil acreditar que era seu primeiro teste. Ela era extremamente ousada e reagia rápido a várias situações. Durante as gravações ela nunca se atrapalhou no set, e raramente errava algo. ”

Sobre atuar, YoonA diz “Eu tenho uma grande atração por atuar, eu quero ser uma ótima atriz e também ser ótima nos palcos. Quando eu ficar mais velha, eu acho que trabalharei mais como atriz. Eu quero ser uma boa atriz porque penso bastante sobre o assunto”.

Uma menina que é modelo

Mais uma vez trocamos de lugar e outra membro está ocupada com seu próprio trabalho. Estamos aqui com Jessica, em uma sessão de fotos para uma revista de moda. Ela fez seu debut nas passarelas em março deste ano.

Sobre o porque faz isso, Jessica responde “É porque é divertido. Eu acho que a moda precisa ser divertida”. 

Ela chega para a sessão de fotos e começa a se expressar. Ela sempre teve um interesse por moda.

O estilista Kim Woori diz “Ela é extremamente confiante em determinar o quanto quer expressar. Sua opiniões são sempre bem recebidas nas sessões de fotos”.

Ela sempre vê as fotos que tirou com um olhar afiado e neste momento age de forma séria e sincera.

Quando se fala sobre aspirações para o futuro, Jessica comenta “Eu realmente quero tentar estudar moda, seja para design de sapatos, de bolsas ou até mesmo de roupas. Então no futuro eu espero poder lançar um sapato ou bolsa projetados por Jessica”.

Você pode ver que as meninas têm esperanças e desejos diferentes para seus futuros, com campos que variam de atuação à moda. Elas continuam desenvolvendo suas habilidades e esperam no futuro trabalhar bem de acordo com suas aspirações.

As meninas conquistam a China

Como já dissemos anteriormente, o SNSD não é mais apenas um girl group. Elas são um fenômeno global e influenciam vários lugares.

 

O analista de investimentos Lee Sun Yub diz “É uma situação maravilhosa. Primeiro de tudo a influência que o SNSD e os outros cantores têm ao redor do mundo não pode ser ignorada. É também uma fonte de orgulho saber que as indústrias da Coreia do Sul são competitivas ao redor do mundo”.

Agora voltamos para as meninas e elas estão chegando ao Aeroporto Internacional de Beijing. Elas mal chegaram e os fãs já estão reunidos, gritando por seus nomes.

Eles estão segurando banners para tentar chamar a atenção delas enquanto passarem. E os fãs chineses também prepararam uma forma especial de cumprimentar as meninas. Eles vão ficar de pé, eretos, como uma parede humana. E o motivo de tudo isso, é para criar uma passagem segura para as meninas, para que elas não se machuquem na multidão, disse o líder do fã clube chinês.

O grupo finalmente chega e os fãs vão à loucura, e podemos ver aqui a parede de fãs feita para proteger a passagem das meninas. Os fãs continuam a seguí-las do aeroporto até o ônibus. Todos tentando tirar uma foto delas.

E então as meninas chegam no estúdio onde o Festival de Música Coreana e Chinesa vai ser realizado.

Os outros cantores da Coreia e da China estão ensaiando.

 E alí estão as meninas, observando o ensaio dos outros cantores, esperando sua vez. Todas parecem estar de bom humor.

Seohyun calorosamente cumprimenta o nosso câmera e Hyoyeon o pergunta “Então vocês nos seguiram até aqui? Onde estamos agora? Seohyun continua “Foi difícil chegar aqui? Estamos em Beijing, na China”.

A brincadeira segue com Hyoyeon dizendo “Eu posso usar minhas habilidades com a língua chinesa que aprendi enquanto era trainee. Estamos em Beijing hoje”. E Seohyun responde “Bom, ah não, melhor não”. 

Conversando assim, elas vão para o palco e fazem a verificação de audio antes dos ensaios. Cuidadosamente verificam seus monitores de ouvido e outros aspectos do sistema de audio.

Feito tudo isso, as meninas começam o ensaio. Elas contribuem no ajuste de uma variedade de aspectos, incluíndo o volume dos seus monitores de ouvido, o volume de suas vozes, etc. Estas verificações são essenciais já que elas cantam ao vivo durante suas apresentações

YoonA observa “Mesmo sendo um país que não trabalhamos ativamente, muitos fãs apareceram no aeroporto e nos deram muito amor e atenção. Eu quero conhecê-los e poder devolver tudo isso. Estou muito agradecida porque parece que eles estão sempre nos assistindo e amando”.

O show começou, e uma grande variedade de cantores da Coreia e da China se apresentam. Enquanto isso, atrás dos palcos, as meninas estão fazendo suas preparações finais para se apresentarem, checando tudo mais uma vez.

E agora finalmente elas vão para o palco e seus fãs lá estão para torcer por elas. A primeira música que apresentam é ‘Hoot’.

Durante o intervalo, Taeyeon fala para os fãs, “Festival de Música da Coreia e da China , desde que o SNSD teve a oportunidade de vir para cá, nós pessoalmente viemos aqui para conhecer todos vocês”.

E continuaram sua apresentação cantando ‘The Boys’.

A jornada continua

Como a letra de ‘The Boys’ anuncia, o mundo todo agora está prestando atenção nelas. As meninas passaram por anos de tentativas e tribulações para chegar aonde chegaram, garantindo tantos marcos e traçando caminhos desconhecidos para o futuro.

Entao quais são os sonhos delas para o futuro?

Taeyeon, “Seria bom continuarmos com o SNSD, mas isso é algo óbvio. Será bom se o SNSD que as pessoas vão guardar na memória, for o SNSD no seu auge. Então quando ficarmos mais velhas, será bom se estivermos em uma posição que poderemos olhar para trás e pensar ‘Ah sim, o SNSD era assim’”.

Nós as observamos desde ‘Into the New World’, e como fãs percebemos o quanto elas evoluíram dentro desses 4 anos. Continuamos a apoiá-las para que suas habilidades evoluam ainda mais e para que tracem novos caminhos ainda melhores.  

Então, como elas serão em 10 anos?

Hyoyeon, “Eu acho que terei uns 4 filhos”. E Seohyun diz, “Tudo isso?” 

Jessica, “Quando nós estivermos mais velhas, combinamos de ir ao shopping com nossas filhas, assim que as tivermos”.

Yuri, “Eu acho que ainda estarei cantando e dançando para as pessoas. E também acredito que serei muito feliz podendo me expressar como atriz”.

Tiffany, “Muitas pessoas nos dizem que não poderemos ser o SNSD quando tivermos 26 – 28 anos, mas este não é o caso, nós poderemos sim. Enquanto formos um grupo e estivermos prontas, poderemos sim. Então eu quero continuar com o SNSD para sempre”.

É isso aí gente, acabou o Star Life Teather com as nossas queridas meninas.

Fonte: Soompi.

This entry was posted in Fotos, Notícias and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Parceiros

  • Chat

  • Facebook